Curta a nossa rede social no Facebook: @sama.astronomia Curta a nossa rede social no Instagram: sama.astronomia

terça-feira, 27 de novembro de 2018

SAMA realiza observação telescópica a alunos da disciplina de Astrobiologia da UFMA

A Sociedade de Astronomia do Maranhão (SAMA) realizou no último dia 26 de novembro de 2018 observação telescópica na Cocha Acústica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A oportunidade foi para alunos da disciplina de Astrobiologia do curso de Ciências Biológicas da UFMA. Na ocasião foram observados os Planetas Marte e Urano, além da Nebulosa de Órion (região onde se encontra as três estrelas alinhadas: Mintaka, Alnilan e Alnitak – popularmente conhecidas como as 3 Marias).

A observação dos astros no céu engajou ainda mais a parte prática na disciplina de Astrobiologia, que é ministrada pelo Prof. Sérgio Luís Araújo Brenha, sendo o mesmo, também, membro efetivo da SAMA. A observação telescópica contou com as participações de Wendell Monteiro, atual presidente da SAMA; Manuel Ricardo, atual secretário geral da SAMA; E do mais novo membro da SAMA, Luan Costa.







Um comentário:

  1. A observação telescópica de Marte e Urano (mesmo a milhares de km de distancia) por todos os presentes foi bastante empolgante!

    ResponderExcluir