Curta a nossa rede social no Facebook: @sama.astronomia Curta a nossa rede social no Instagram: sama.astronomia

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Oportunidade de estágio para graduados no CLA








PROGRAMA GLOBE

A Agência Espacial Brasileira (AEB) seleciona bolsista - superior completo em Ciências Biológicas, Ciências Naturais ou Pedagogia, com Inglês básico - para atuação na rede educacional de Alcântara (MA), como parte da cooperação com a NASA por meio do GLOBE. O programa internacional de ciência e educação ambiental promove a participação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos em coletas de dados ambientais e estudos científicos.
O projeto contempla um bolsista de apoio técnico em Alcântara, com ajuda de custo no valor de R$ 550 mensais, de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021. O selecionado irá apoiar professores de ensino fundamental II, médio ou técnico na elaboração de projetos científicos no âmbito do ensino básico, na coleta de dados primários e na inserção de dados junto à comunidade escolar na plataforma GLOBE, além de dar suporte à equipe da AEB na condução de atividades nas escolas, apresentar resultados parciais e finais e encaminhar relatórios parciais à AEB nos seis primeiros meses de atividades e relatório final após 1 ano.

Resultados esperados
O projeto propiciará aos estudantes a oportunidade de desenvolver pesquisas científicas, desde o ensino básico, possibilitando o aprendizado e despertando o interesse para as áreas de conhecimento Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Além disso, estudantes e professores terão a oportunidade de se conectar a uma rede mundial do programa GLOBE, www.globe.gov formada por pesquisadores, professores, estudantes e cientistas cidadãos que buscam, de maneira colaborativa, resolver problemas locais e globais por meio da investigação cientifica. O projeto visa colaborar de maneira significativa na formação acadêmica dos estudantes
Etapas da seleção
Envio de Currículo Acadêmico e/ou Profissional: DE 26 DEZ 2019 A 26 JAN 2020
Entrevista telefônica com pré-selecionados: 28 A 31 JAN 2020
Início das atividades: FEV 2020
Envio de currículo e mais informações: huxley.batista@aeb.gov.br
Telefones: (98) 3311-9325/ (98) 99199-0177
Veja mais no link abaixo:
https://www.facebook.com/agenciaespacialbrasileira/posts/1209211745934129
 Fonte: Comunicação Social do CLA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário